Sobre Nós – Lavras

SOBRE NÓS

Instituto Presbiteriano Gammon

Princípios éticos e morais, com fundamentação cristã, integrados com o conhecimento visando uma formação dedicada à glória de Deus.

Traduzir em palavras o que é o Instituto Presbiteriano Gammon constitui um grande desafio. A nossa linguagem escrita impõe limites para descrever o legado de uma instituição de vanguarda que ultrapassou seus 150 anos de existência e excelência em educação, por meio de uma história alicerçada na ética, profissionalismo, responsabilidade social e qualidade, oferecendo um ensino forte e de tradição.

Com valores e conhecimentos que edificam, o Instituto Presbiteriano Gammon, mantém a excelência de ensino, sendo esta, marca registrada da instituição.

Desde suas origens até os dias de hoje, o pioneirismo tem sido um dos elementos distintivos do Gammon. Seus fundamentos trouxeram uma concepção de ensino voltada não somente para a vertente do conhecimento, mas também para a formação de valores, principalmente aqueles relacionados à ética cristã reformada como respeito, solidariedade e reconhecimento de Deus como o autor da nossa vida e soberano sobre todas as coisas.

Nosso lema – Dedicado à Glória de Deus e ao Progresso Humano – sintetiza bem essas duas dimensões: a temporal, que é terrena, e a celestial, que é eterna.

Gerações se formaram sob uma perspectiva Cristã

Além de pioneira, o Instituto Presbiteriano Gammon também é uma escola solidária. Ao longo de gerações, milhares de estudantes foram beneficiados com uma educação de qualidade por meio de bolsas de estudo, com um impacto incalculável, tanto na vida dos alunos como também na sociedade. Por essas características e muitas outras, podemos dizer que o Gammon é muito mais que uma escola, é uma experiência de vida!

Hoje, passados mais de 150 anos do Instituto Presbiteriano Gammon, o espírito empreendedor permanece vivo entre nós, seja na perspectiva educacional, nos relacionamentos ou na inserção comunitária, procurando antecipar tendências que orientarão nossa sociedade nos dias que virão, e formando cidadãos no sentido pleno da palavra. Assim, diante de nós, permanece o desafio de continuarmos nos mesmos ideais que moveram o Reverendo Samuel Rhea Gammon e todos os outros pioneiros, sendo uma escola de vanguarda, voltada para a glória de Deus e para o progresso humano.

Desde suas origens até os dias de hoje, o pioneirismo tem sido um dos elementos distintivos do Gammon.

Prof. Alysson Massote Carvalho

Gammon 150 anos